sábado, 16 de maio de 2009

RENATO RUSSO DE ALÉM-TÚMULO

A bondade é o que desperta, somos anjos na floresta
Tentando achar a luz;
Quero todos, quero o mundo, quero você e tudo mais;
O inseto tem armas, mas não fere a flor que o alimenta,
Assim serei contigo e com todos que me saciam,
A sede incontida de amar.

Esse é um trecho do poema O amor, você e algo mais, atribuído pelo médium cearense Sérgio Luís ao Espírito Ruggeri Rubens. O texto faz parte da obra Sempre Há uma Luz, lançada em 2001 pela editora DPL. O romance trata da experiência post-mortem de um grande roqueiro do Brasil. Desligamento do corpo antes da cremação, passagem pelos palcos do umbral, redenção, participação em ações de apoio aos encarnados...

A intenção do autor é muito clara: associar o protagonista da trama ao compositor Renato Russo. Desde o título, baseado num verso da canção A Via Láctea, até os nomes dos capítulos, tudo faz lembrar a obra do líder da Legião Urbana: a morte por complicações decorrentes da AIDS, a cremação, as referências ao gosto pelo cinema, à cultura italiana, à homossexualidade...

Mas, afinal, quem é mesmo o autor do romance? Deixamos ao leitor a tarefa de formar a própria opinião. Aos interessados, eis onde adquirir a obra a preços módicos:

http://www.dpl.com.br/edicoes-dpl/446-sempre-ha-uma-luz

E pra quem ficou curioso, basta clicar no link abaixo para ter acesso ao poema na íntegra.

FONTE: http://espiritodearte.blogspot.com/

9 comentários:

  1. ACHO QUE VCS DEVERIAM PROCURAR O Q FAZER E Ñ FICAR QUERENDO CHAMAR ATENÇÃO USANDO O NOME DE UMA PESSOA QUE JÁ MORREU.SERÁ QUE NEM OS MORTOS CONSEGUEM TER SOSSEGO?DEIXE DE QUERER VENDER AS COISAS AS CUSTAS DOS OUTROS,E VULGARIZAR A DOUTRINA ESPÍRITA QUE É TÃO MAGNÍFICA,QUANDO ISSO REALMENTE ACONTECER VCS FICARÃO SEM CREDIBILIDADE,ISSO É,SE É QUE É POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  2. antes de mais nada quero dizer boa tarde, e depois dizer que não é que eu não acredite neste livro e que não seja o Renato Russo, mas a pergunta é, quanto tempo se leva para psicografar uma mensagem do mundo espiritual, quanto os espiritos levam para nos mandar uma mensagem? não sei se vcs me entenderam, mas para se mandar uma mensagem de lá para cá é preciso ter méritos, e isso leva tempo, vcs devem ter assistido ou lido nosso lar. então sabem o que digo.

    ResponderExcluir
  3. Muito Interresante,Eu gosto e adoro as musicas de Renato Russo e a Legiao Urbana, realmente fique surpreso, Eu nao sabia desta obra, vou procura pra me ler.Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Li o livro e vale a pena!
    Se é ou não, fica pra cada um decidir, eu já fiz minha escolha.

    ResponderExcluir
  5. Para os amigos descrentes, o tempo de aprendizado de um espírito desencarnado, difere de pessoa para pessoa, pois leva-se em conta muitos detalhes, como as encarnações anteriores, laços de família , e etc, basta o espírito querer aprender mais , dedicando e colocando em prática os ensinamentos adquiridos, então o que uns demoram para assimilar , outros conseguem em muito menos tempo, isso é muito relativo, cada caso é um caso. abraços de um amigo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Renato Russo para mim foi e será um tocador d almas e corações as músicas dele sempre trataram da minha realidade.

    ResponderExcluir
  8. Foi o primeiro livro espirita q eu li fiquei apaixonada já tenho minha opinião formada .

    ResponderExcluir