sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VAMOS REFLETIR !



PENSE COMO UM VENCEDOR

Avalie você mesmo, meu jovem.
Você tem tudo o que os grandes homens tinham:
dois braços, duas pernas, dois olhos e um
cérebro para usar se for esperto.

Com esse equipamento, todos começaram.
Então, comece do alto e diga ''Eu posso".

Olhe para eles, os sábios e grandes.
Eles comem de um prato comum, com facas e garfos semelhantes,
e com laços semelhantes amarram os sapatos.
No entanto, o mundo os acha bravos e talentosos.

Mas você também tem o que todos tinham ao começar.
Você pode triunfar e chegar ao sucesso, você pode ser grande,
bastando querer.
Está equipado para a luta que escolher, tem pernas, braços
e um cérebro para usar.

Você é o obstáculo que deve enfrentar,
você é quem escolhe seu lugar, você deve dizer para onde quer ir,
o quanto estudar, que verdade conhecer.

Deus o equipou para a vida, mas Ele deixa-o
decidir aquilo que quer ser.
A coragem deve vir da alma interior, o homem deve enfrentar
com a vontade de vencer.

Então, avalie você mesmo.
Você nasceu com tudo o que os grandes tinham,
com seu equipamento todos eles começaram.

Apóie-se em si mesmo e diga: "Eu posso".

Recebemos do portal
www.diabetenet.com.br

VÉDEO ACREDITE EM SI


UMA LINDA HISTÓRIA

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."
(I Pedro 2:24)


Um menino tinha uma cicatriz no rosto e as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado; na realidade, quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia.

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não frequentasse mais o colégio.

O professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:

Que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula e o primeiro a sair. Desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhasse para trás.

O professor achou magnífica a idéia da diretoria; sabia que os alunos não olhariam mais para trás.

Levada ao conhecimento do menino a decisão, ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele comparecesse na frente dos alunos em sala de aula para dizer o porquê daquela CICATRIZ.

A turma concordou e, no dia, o menino entrou em sala, dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe, turma, eu entendo vocês; na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri: Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa passava roupa para fora; eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...

A turma estava em silencio atenta a tudo. O menino continuou:

- Além de mim, havia mais 3 irmãozinhos: um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala. ...

- Foi aí que, não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira, começou a pegar fogo; minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça e as paredes que eram de madeiras pegavam fogo e estava muito quente....

- Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.

- Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chama as pessoas que estavam ali não a deixaram buscar minha irmãzinha. Eu via minha mãe gritar: 'minha filhinha esta lá dentro!

- Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...

- Foi aí que decidi...

- Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam, eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento, vi caindo alguma coisa; então me joguei em cima dela para protegê-la e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...

A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada; então o menino continuou:

- Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha, beija porque sabe que é marca de AMOR.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível, mas da cicatriz que não se vê, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES... Essas também são marcas de AMOR.
JESUS te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e pra Ele você é a pessoa mais importante deste mundo.

Liziane Lacerda Cavalcante
Supervisora de RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário